Texto 1 - Pelo tipo de informação veiculada, atendendo ao facto de ser um texto com notícias, acredito que seja correto inseri-lo no nível B1 ("É capaz de reconhecer questões significativas em artigos de jornal simples sobre assuntos que lhe são familiares").
Texto 2 - O texto recorre a linguagem específica da área da saúde e exige do leitor uma capacidade "de obter informações, ideias e opiniões de fontes altamente especializada". Por essa razão, penso tratar-se de um texto de nível B2 ("É capaz de obter informações, ideias e opiniões de fontes altamente especializadas").
Texto 3 - O texto é simples, o diálogo apresenta-se em frases curtas e conta com o apoio de suportes visuais, razões pelas quais considero que pertence ao nível A1 ("É capaz de ficar com uma ideia do conteúdo de material informativo muito simples e de descrições breves e simples, especialmente se houver ajuda visual").
Texto 4 - Apesar de a carta ser informal, apresenta uma estrutura com uma certa complexidade e uma elevada concentração de informação. Para além disso, as questões apresentadas exigem um conhecimento linguístico com alguma consistência, pelo que considero que se encaixa no nível A2 ("É capaz de identificar informações específicas em material escrito muito simples que encontra, como cartas, brochuras e artigos breves de jornal que narrem acontecimentos").
Nota: Apesar de ter consultado o quadro disponibilizado várias vezes e de ter lido os textos propostos outras tantas, o exercício revelou-se difícil!