Exercício 1 - B1 - "É capaz de ler textos objetivos simples acerca de assuntos relacionados com a sua área de interesse, com um grau satisfatório de compreensão." É capaz de reconhecer questões significativas em artigos de jornal simples sobre assuntos que lhe são familiares." Perante o enunciado apresentado, consegue selecionar a informação relevante para escolher corretamente a hipótese certa.
Exercício 2 - A2 - "É capaz de identificar informações específicas em material escrito muito simples que encontra, como cartas, brochuras e artigos breves de jornal que narrem acontecimentos." "É capaz de entender textos simples e curtos que contenham vocabulário muito frequente, incluindo uma certa proporção de vocábulos internacionais." Analisando a informação emanada pelo ministério da saúde, consegue identificar informações específicas relacionadas com as consultas para identificar as afirmações como verdadeiras ou falsas.
Exercício 3 - A1 - "É capaz de entender textos muito curtos e muito simples, uma expressão de cada vez, retirando nomes familiares, palavras e expressões básicas e relendo-as se necessário." "É capaz de ficar com uma ideia do conteúdo de material informativo muito simples e de descrições breves e simples, especialmente se houver ajuda visual." Analisando um diálogo simples, com vocabulário do quotidiano, é possível acertar na resposta, recorrendo à pista visual (associação da palavra - imagem).
Exercício 4 - A2 - "É capaz de identificar informações específicas em material escrito muito simples que encontra, como cartas, brochuras e artigos breves de jornal que narrem acontecimentos." É capaz de entender textos simples e curtos acerca de assuntos que lhe são familiares de um tipo concreto, compostos numa linguagem muito frequente, quotidiana ou relacionada com o trabalho." Consegue ler uma carta proveniente de alguém que o conhece e escreve de forma clara e objetiva. Posteriormente faz a associação de ideias simples para construir uma frase complexa.