Título |
Hirundina, a andorinha |
||||||||||
AE Descritores de desempenho / Ações estratégicas
|
Identificar tempos verbais do modo indicativo: pretérito perfeito e pretérito imperfeito.
|
||||||||||
Destinatários |
7.º ano |
||||||||||
Desenvolvimento das atividades |
Atividade 1 Os alunos leem o texto.
Atividade 2 Os alunos transcrevem: . 3 formas verbais no pretérito perfeito . 3 formas verbais no pretérito imperfeito
Atividade 2.1 Os alunos indicam, para cada forma verbal transcrita: . verbo . conjugação . pessoa . número
Atividade 3 Numa grelha projetada/ desenhada no quadro, faz-se o registo de todas as formas verbais identificadas pelos alunos.
|
||||||||||
Avaliação |
|
||||||||||
Material(ais)/recurso(s) |
|
||||||||||
Autoria e data |
Sala 5 |
Proposta de sequência de aprendizagem (em construção) - sala 5
por Ana Clara Jorge de Sousa -
Número de respostas: 0