Fórum Trabalhos

Proposta de sequência de aprendizagem (em construção) - sala 5

Proposta de sequência de aprendizagem (em construção) - sala 5

por Ana Clara Jorge de Sousa -
Número de respostas: 0

Título

 Hirundina, a andorinha

AE

Descritores de desempenho / Ações estratégicas

 

Identificar tempos verbais do modo indicativo: pretérito perfeito e pretérito imperfeito.

 

 

Destinatários

7.º ano

Desenvolvimento das atividades

Atividade 1

Os alunos leem o texto.

 

Atividade 2

Os alunos transcrevem:

. 3 formas verbais no pretérito perfeito

. 3 formas verbais no pretérito imperfeito

 

Atividade 2.1

Os alunos indicam, para cada forma verbal transcrita:

. verbo

. conjugação

. pessoa

. número

 

Atividade 3

Numa grelha projetada/ desenhada no quadro, faz-se o registo de todas as formas verbais identificadas pelos alunos.

 

Verbo

Conjugação

Pessoa e Número

Pretérito perfeito

Pretérito imperfeito

 

 

 

 

 

 

 

Avaliação

 

Material(ais)/recurso(s)

 

 

 

 

 

Autoria e data

Sala 5