Trabalhos

Definição de objetivos

Definição de objetivos

by Sara Cunha -
Number of replies: 0

Relativamente à inscrição na formação, Aprender + com Estratégias de Leitura e de Escrita, esta deveu-se ao facto de no presente ano letivo ter em mãos um grande desafio, pois encontro-me pela primeira vez a lecionar no primeiro ano do primeiro ciclo do ensino básico. Perante o desafio mencionado, senti e sinto que estou perante um ano extremamente desafiante e de muita responsabilidade, para que os meus alunos no futuro não têm as suas aprendizagens comprometidas.

Quero sentir que o meu dever foi cumprido, deste modo decidi aprender e por consequência, melhorar as minhas práticas para melhor poder ensinar os meus alunos.

Posto isto, é importante referir que os principiais objetivos definidos para esta formação incidem no facto da mesma:

- “Disponibilizar aos professores modos eficazes de proporcionar aprendizagens que tenham em conta as necessidades e/ou dificuldades de leitura e escrita dos alunos”;

- “Promover práticas transdisciplinares através da divulgação de estratégias de leitura e de escrita, comuns a diferentes disciplinas”;

- “Produzir materiais didáticos adequados a diferentes áreas curriculares”.