Princípios dos comentários aos trabalhos

Princípios dos comentários aos trabalhos

by Luís Filipe Redes -
Number of replies: 1

Olá,

Fiz comentários aos trabalhos de acordo com os pressupostos defendidos e discutidos nas sessões:

  • manter a continuidade da leitura da obra integral;
  • impedir interrupções morosas que impedem o aluno de manter o foco na história e no texto que a relata ou que instrui a sua encenação, pois é sempre de história que se trata quer na narrativa, quer no drama, quer no género épico;
  • dar aos leitores as informações necessárias de modo eficiente e rápido;
  • usar o texto para leitura mais analítica e profunda de excertos escolhidos, com o investimento de conteúdos de leitura e educação literária, após a experiência de leitura integral;
  • a divisão da obra em partes pelos alunos com a ajuda da professora, é exemplo de algo que, nos pressupostos desta ação, só faz sentido após a leitura integral.

Em nenhum momento, me propus, nestes comentários, avaliar as participações em si mesmas. Tentei sim, fazer propostas que tendem a aproximar os planos dos princípios acima referidos.

Obrigado

In reply to Luís Filipe Redes

Re: Princípios dos comentários aos trabalhos

by Catarina Rosa -
Boa tarde,

Muito obrigada pelas informações. No entanto, não recebi quaisquer comentários ao meu trabalho.

Obrigada,
Catarina Rosa