Apresentação e expetativas

Apresentação - Elisabete Henriques

Apresentação - Elisabete Henriques

por Elisabete Henriques -
Número de respostas: 1

Olá! Sou uma profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão de recursos humanos, essencialmente em ambiente empresarial. Nos últimos 10 anos, concentrei-me especialmente na área da gestão da formação, assumindo a responsabilidade pela conceção, implementação e avaliação de programas de desenvolvimento de competências alinhados com as estratégias organizacionais. As minhas responsabilidades incluíam a identificação de necessidades de formação, o desenho de planos, a coordenação de formadores internos e externos, a gestão de orçamentos e recursos, bem como a análise contínua dos impactos da formação no desempenho e na produtividade dos colaboradores.

Recentemente, decidi iniciar um novo desafio na minha carreira, concentrando-me na área da formação de português para estrangeiros. Esta mudança surge da minha paixão pela formação e pelo desejo de contribuir para a integração e desenvolvimento pessoal de indivíduos provenientes de diferentes realidades culturais e linguísticas.

Atualmente, estou a realizar uma formação prática num centro de línguas em Cascais, uma região com uma grande comunidade de cidadãos estrangeiros. Este ambiente proporciona-me uma valiosa oportunidade de imersão na diversidade linguística e cultural, além de permitir-me adquirir novas competências e técnicas específicas para o ensino de português como língua não materna.

Ao inscrever-me na ação de formação de Português Língua Não Materna e Língua de Acolhimento, pretendo aprofundar os meus conhecimentos e competências nesta área, especialmente no que diz respeito à identificação e resolução de dificuldades de aprendizagem. Estou muito motivada para aprender novas estratégias pedagógicas e trocar experiências com outros profissionais, de modo a enriquecer ainda mais a minha prática formativa e contribuir de forma mais eficaz para o sucesso dos meus formandos. Desejo a todos uma excelente formação!